Caminhos de uma borboleta

domingo, 12 de dezembro de 2010

Postagem dedicada a uma das minhas alegrias.

Bem...depois de mil e uma tentativas, não consegui fazer uma poesia sobre o meu incrível e imenso amor pela chuva, pelo frio e pelo céu no tom de cinza escuro.

É incrível como o céu se transforma de tal maneira;
É lindo como tudo toma aquele tom de cinza, aquele tom que deixa tudo mais lindo, mais sereno, mais sombrio.

Dias de chuva me ajudam a limpar a mente e, nesses momentos, eu não gosto de pensar em nada, gosto apenas de ficar contemplando a divindade da natureza, de ver como ela é capaz de fazer com um céu inteiro chore. [/ E por favor não pensem que eu gosto de ver sofrimento, aquilo foi uma metáfora.]

Simplesmente não encontro palavras para expressar o meu imenso amor pela chuva. Pelo céu nublado. Pelo frio natural. É algo que se encontra acima das palavras. Então aqui fica – ou não -  o meu pensamento sobre este lindo fenômeno da natureza.

Um comentário:

  1. tambem amo a chuva. os tons monocromáticos e até um pouco melancólicos do céu me deixam até um pouco mais... feliz.
    gostei da postagem. em geral, nem todos querem admitir que acham mais belo as sombras das nuvens do que um claro dia totalmente ensolarado.
    gosto dos dois, mas prefiro mesmo a chuva.

    ResponderExcluir