Caminhos de uma borboleta

domingo, 19 de dezembro de 2010

Esses são alguns textos com os quais me identifico muito, e que por isso resolvi colocá-los aqui. Porém, as palavras contidas nesses textos não são minhas. São palavras que eu quis escrever, mas não achei a forma certa de fazê-lo. No entanto, elas parecem ter sido tiradas do fundo da minha alma, traduzindo e mostrando um pouco do que eu sou.

No fim das contas,
Tudo o que precisamos mesmo é estar próximos de alguém. Então, essa coisa, onde todos nós mantemos nossa distância e fingimos não nos importar uns com os outros, é normalmente um monte de abobrinha. Então, nós vamos e escolhemos de quem queremos ficar perto, e uma vez que escolhemos aquelas pessoas, tendemos a continuar perto. Não importa o quanto nós os magoamos, as pessoas que estão contigo no fim são aquelas que vale a pena manter. E, claro, às vezes o perto pode ser perto demais. Mas, às vezes, essa invasão do espaço pessoal pode ser exatamente do que precisamos. (ou não)

Esquecer e perdoar.
É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

Não se pergunte...
...por que as pessoas enlouquecem. Se pergunte por que não enlouquecem. Diante do que podemos perder num dia, num instante. Se pergunte que diabos é isso que nos faz manter a razão.

O tempo.
Na hora da saudade, da tristeza, do desamparo, é com ele que contamos: o tempo. Queremos dormir e acordar dez anos depois curados daquela idéia fixa que se instalou no peito, aquela obsessão por alguém que já partiu de nossas vidas. No entanto, tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência. O grande segredo é não se estressar com este inquilino incômodo, deixá-lo em paz no quartinho dos fundos e abrir espaço na casa para outros acontecimentos.

Erros são dolorosos,
mas eles são a única forma de descobrir quem você realmente é.

Os contos de fada. 
Sabe quando você era uma criança e você acreditava em contos de fadas? Essa fantasia de que sua vida seria - o vestidinho branco, o Príncipe Encantado que iria te levar para um castelo em uma colina. Você se deitava na cama à noite, fechava seus olhos e você tinha fé total e absoluta nisso. Papai Noel, a fada dos dentes, o Príncipe Encantado - eles ficavam tão perto que você podia tocá-los. Mas aí você cresce e um dia você abri os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria das pessoas se voltam para as coisas e as pessoas em que podem confiar. Mas a coisa é a seguinte, é difícil deixar  totalmente de ir nesse conto de fadas , porque quase todo mundo tem, seja ela a menor que for, um pouco de esperança e fé que um dia iria abrir os olhos e tudo iria se tornar realidade.

Há um velho provérbio...
...que diz que você não pode escolher sua família. Você aceita o que o destino lhe dá. E gostando deles ou não, amando-os ou não, entendendo-os ou não, você se adapta a eles. Aí tem também aquele que diz que a família onde você nasce é simplesmente o ponto de partida. Eles te alimentam, te vestem e tomam conta de você até que esteja pronto para cair no mundo e encontrar sua própria família, sua tribo.


Existem duas pessoas em mim.
O que eu faço e o que eu sou. São pessoas diferentes que, aos olhos de muitos, são absolutamente iguais. No entanto, tamanha semelhança não justifica tanta confusão. Caixas cheias, contendo toneladas de decepções são empilhadas a cada vez que o que eu faço entra em conflito com o que eu sou. E não há como juntar as pessoas em uma. São almas feitas para serem somadas, não subtraídas. Se houvesse algum jeito de fazê-lo, os verbos ser e fazer seriam um só, com o mesmo significado. Portanto, não confunda. (e nem entendam errado, não estou dizendo que sou falsa.)

Espero que tenham gostado ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário